Tuesday, January 17, 2006

pregnancy calendar

Acupun(c)tura

Hoje rendi-me ao tratamento de acupunctura.
Foram quase dois anos de tortura e dor na coluna cervical, que tem me deixado de rastos (chamados bicos de papagaio), tentei alguns tratamentos com anti-flamatório sem nenhum resultado, então optei pela medicina alternativa.
Bem, ter algumas 20 agulhas espetadas no corpo não é tão mau quanto eu pensava, pelo contrário senti um efeito anestesiante ao longo do meu corpo.
Deitada numa sala com meia luz e musica Zen, deixei-me levar. Foi muito bom, além de ser um tratamento natural é tranquilizante.
O que é Acupunctura?
A acupunctura é uma técnica de tratamento que consiste no estímulo de pontos determinados da superfície da pele. Podem ser utilizados neste processo agulhas, ventosas, massagens, e até o calor proveniente da queima da moxa, preparada à partir da erva artemísia . Originário da China, que se baseia na inserção de agulhas finas e compridas em pontos específicos do corpo, que são desse modo estimulados. Julga-se que este processo leva à liberação de substâncias como as endorfinas, de modo a promover a cura de determinadas doenças e, principalmente, alívio da dor

4 Comments:

Blogger 365dias said...

temos ao nosso alcance estes tratamentos e no entanto insistimos sempre encharcamento de medicamentos, mais fácil, alivia, e muito mais caro em termnos de saúde, enfim!! espero que já estejas a sentir melhorias.. eu tenho o meu osteopata que trata sempre de mim e neste lindo país não é reconhecido enfim( mais uma vez) :-) bj

3:47 PM  
Blogger Ordinary said...

É verdade, a pessoas tem medo daquilo que não conhecem...mas preferem intoxicarem-se com químicos. Não se morre da doença morre-se da cura!

4:08 PM  
Blogger Atlantys said...

A minha mãe tb fez um tratamento de acunpuntura e deu-se lindamente. Felizmente nunca precisei (as agulhas... ai as agulhas...) mas acho que estava disposta a arriscar em caso de necessidade :)

2:53 AM  
Blogger Mr. Steed said...

e tb ajudam a aprender a comer melancia? quanto à antlanys ela gosta é de agulhas mais grossas.....

6:16 AM  

Post a Comment

<< Home


referer referrer referers referrers http_referer