Thursday, March 02, 2006

pregnancy calendar

Recomendação do Dia

Ontem numa livraria perto de casa encontrei um livro muito interessante do Miguel Sousa Tavares, o livro chama-se Sul Viagens.
São histórias encantadoras e poéticas escritas pelo autor sobre as viagens feitas pelo mundo. Com as historias, ele anexa fotografias de paisagens e de pessoas que mostram claramente a cultura de cada terra. Deixo aqui um pequeno excerto retirado do livro sobre a viagem feita à minha rica terra Cabo Verde.
“[…] ah, se nós soubéssemos…como esta gente é brava e franca, como é amiga e leal, como são tão melhores que nós – que temos Schengen e União Europeia, o serviço de estrangeiros e a policia mais racista do mundo e enchemos a boca com palavras carregadas de coisa alguma: PALOP, comunidade lusófona, vertente africana da nossa politica externa, relação especial dos portugueses com África! […]"
"[…] Cheguei ao Sal debaixo da maior tromba de água que a ilha tinha tido há muito. Patinava-se no edifício do próprio aeroporto, as estradas estavam alagadas e até atropelei um sapo que me saltou ao caminho, provavelmente o único da ilha! Chegara a chuva a Cabo Verde. Quem sabe, talvez um rio nasça em breve e volte a correr para o mar. Eles merecem-no.”

3 Comments:

Blogger 365dias said...

ofereci-o a minha irmã, mas ela ainda não me emprestou :-( :-)

1:38 PM  
Blogger Ordinary said...

ehehehehe

3:04 AM  
Blogger Atlantys said...

Confesso que sou um pouquito "avessa" ao MST, mas adorei ler o Equador... Tentarei este agora :)

3:10 AM  

Post a Comment

<< Home


referer referrer referers referrers http_referer